sábado, 31 de outubro de 2009

SONHO DE GAROTO


SONHO DE GAROTO


Inicia assim
como brincadeira de criança,
o garoto querendo empinar a pipa
e o vento que não quer colaborar.
Que chato!
Desse jeito não posso brincar.
Até que de repente
a brisa travessa do fim da tarde
vem soprando, descendo a colina
pra ajudar a refrescar a noite,
balançando as folhas e os galhos,
tirando as pétalas das flores.
Aproveita agora moleque,
que a pipa vai a pino!
Solte a linha até esvaziar o carretel.
Nesse brinquedinho a relação se estabelece,
sentimento interessante:
você está tão longe, mas também na minha mão,
deixo ir e trago de volta
quando quero para o chão.
Meu folguedo de papel,
você passeia pelo céu segurando a minha mão,
distante, pairando entre as nuvens,
os meus olhos brilhando de excitação,
o peito cheio de satisfação,
dou linha à imaginação.
Quando tiver uma mulher
vai ser assim também,
como você e eu,
vou amá-la tanto e tanto,
da parte dela também a mim.
Minha cúmplice companheira,
ligados pela linha do amor.
Uma linda namorada só pra mim,
lá no alto minha querida vai estar,
com a liberdade que os amantes devem ter,
soltando a linha pra ela sonhar
trazê-la de volta, pra juntinho de mim ela ficar.

2 comentários:

  1. Querido teus escritos são maravilhosos,adorei meus sinceros aplausos e voltarei sempre, bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. E quem não quer?!!! Belíssimo texto poeta!Bjks

    ResponderExcluir