quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

COLCHA DE RETALHOS




COLCHA DE RETALHOS

Um pedacinho de um tecido
que minha vó trouxe de Portugal,
vou costurar a outro de um paninho
que enfeitava um móvel da minha mãe
e mais um retalho com bordado de ursinho
e outro com motivos infantis
que restou dos enxovais de meus filhos,
quando ainda eram bebezinhos;
um resquício de colcha com motivos florais
da cama de meus pais,
de um tecido azul,
não me lembro mais de onde veio,
do forro da almofada preferida do vovô
e das mantinhas que meus filhos sujaram de cocô.
Com todos esses breves pedaços juntinhos,
lembrança da minha vida,
costurados com muito carinho
e rodeados com debrum trabalhado em tricô
vou fazer uma bela colcha
pra cobrir a minha cama.

3 comentários:

  1. Uma vez li sobre uma colcha de retalhos, e cada pedaço era de uma lembrança especial...Li este belo texto e me fez ter vontade de preparar uma também...Parabéns! Bjks,

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Retalhos de amor, é o que são.
    Quer melhor coisa para nos aquecer a noite?
    Gostei, vou fazer um para mim.

    ResponderExcluir